aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

viagem de volta

porsche.jpg

Após o término do Rallye São João do MG Club, Sandra Pierzchalski, minha patroa e navegadora e eu saímos de Angra dos Reis no domingo 22 Junho às 8:30h.
Nossos amigos Mario e Luli sairam na minha frente com o Jaguar XK8 e eu seguindo-os no Porsche 911 Carrera 1975.
Média agradável de velocidade, 100/110km/h, as mulheres gostam, não reclamam. Estrada excelente, passamos por Parati, em seguida a subida da serra por São Luis do Paraitinga (asfalto ruim), trecho do planalto até a Via Dutra recém recapeado, excelente.
Na Carvalho Pinto e Ayrton Senna Mario acelerou e eu acompanhei, brincamos bastante utilizando o poderio das máquinas…
Quase chegando a São Paulo o barulho do Porsche mudou súbitamente, parecia algo raspando, diminui a marcha, procurei identificar o barulho diferente, pensei ser algo no câmbio ou diferencial. Com calma chegamos em casa, sem problemas.
Hoje cedo levei para a oficina, vamos abrir motor e câmbio, algo que estava programado para acontecer mais pra frente.

é isso, por fernando stickel [ 19:30 ]

5 comentários

Ze Rodrigo

junho 24th, 2008 at 14:08

Prepare-se…
Pode ser pouco, mas também pode ser muito.

montagem do motor | aqui tem coisa

fevereiro 24th, 2009 at 16:52

[…] o IMENSO prazer de acompanhar o início da montagem do motor do Porsche Carrera 1975. Depois do virabrequim quebrado foram muitos meses de procura pelas peças corretas, até que tudo estivesse pronto para a […]

porsche | aqui tem coisa

maio 20th, 2009 at 8:47

[…] recebendo retoques no habitáculo do motor. No próximo dia 22 Junho completa-se um ano desde a quebra do virabrequim, que acabou originando todo o trabalho de […]

porsche 911 carrera — aqui tem coisa

março 15th, 2012 at 13:52

[…] tapeçaria, funilaria, pintura, e agora finalmente o ar-condicionado, tudo refeito! Foram quase quatro anos desde o início do restauro. O chassis e o motor 2,7 são “matching numbers”, o câmbio […]

virabrequim partido — aqui tem coisa

dezembro 7th, 2020 at 13:01

[…] seis cilindros opostos, 2,7 litros do Porsche 911 Carrera 1975 continuou a funcionar! Veja o relato aqui. Consegui chegar em casa e levar o carro à oficina no dia seguinte! […]

Deixe seu comentário