aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

motos

Na minha adolescência eu era absoluta e totalmente tarado por máquinas e velocidade.
No início era a bicicleta e os carrinhos de rolemã, andava quase sempre com o meu já falecido amigo Klaus Foditsch, depois guiar motos e carros, o que houvesse motor para acelerar e correr.
Aos dezesseis, de tanto insistir e encher os meus pais, acabei ganhando uma Leonette: (duas marchas, na mão)

leonette_001.jpg

e aos dezessete, uma Mondial, (quatro marchas, no pé) ambas de 50cc.

mondialino2.jpg

No início de 1967 tirei a carteira de motorista e meu pai me obrigou a vender a Mondial. Ele não sabia que eu havia comprado escondido, junto com o Klaus, uma motocicleta Royal Enfield 350 Bullet 1955.

royal.jpg

O Klaus e eu desmontamos a Royal Enfield inteirinha, queríamos deixá-la “zero km”, mandei cromar o tanque de gasolina e a reforma ficou por aí…
Anos depois vendi-a aos pedaços, mas estava prestes a comprar, em 1971 uma BMW R60 1969, a última das clássicas.

bmw.jpg

é isso, por fernando stickel [ 9:20 ]

8 comentários

EBarioni

setembro 2nd, 2009 at 19:35

Que coencidência, a minha primeira moto foi tb uma Leonette em 1964, quase a mesma historia, echi meu pai pra me comprar(tenho a nota fiscal até hoje), após tive tb uma mondial, depois uma Matchless 500, tive tb um amigo alucinado em moto, viviamos depenando pra andar tb ficavam mais raçudas, e muitas motos no decorrer da vida.
Abçs Barioni

guilherme

dezembro 10th, 2009 at 17:36

Fernando,
sou o Guilherme filho do Eduardo Lunardelli. Gostaria de saber se você estaria disponível para uma entrevista sobre a sua primeira moto? Temos um blog que necessita este tipo de depoimento, se tiver fotos, melhor!
Confira, http://www.caltabianomotoclub.com.br
Grande abraço!
Guilherme.

aqui tem coisa » Arquivo » honda 175

maio 6th, 2010 at 17:32

[…] Ele liberou a grana a contragosto, e eu comprei o último modelo desta linhagem clássica, uma BMW R60 1969 usada, com baixíssima quilometragem, equipada com bolsas, conta-giros e sirene! é isso, […]

Marcio

março 31st, 2011 at 21:28

Ola tudo bom? Parabéns pela linda motocicleta BMW R60 1969.
Apesar de ser um motociclista Harleiro puro sangue,me curvo diante de uma motocicleta como a R60, linda , linda.
Meu sonho e ter uma destas para curtir final de semana, dar uma volta e deixar para tras todos os problemas da semana. Se souber de alguma para vender me de um alô. Quem sabe um dia nos encotramnos para um belo papo sobre motocicletas. Eu filho de um motociclista proprietário de uma bela NSU, na época.
Abraços, parabéns

CARLOS A PLACHI

julho 28th, 2014 at 9:55

AMIGO GOSTARIA DE SABER SE E POSSÍVEL AI NA SUA REGIÃO COMPRAR UMA BMW R 60 IGUAL A DA FOTO E QUAL O PREÇO ESTIMATIVO POIS A MUITO TEMPO EU TIVE UMA SEMELHANTE E AINDA PRETENDO TER OUTRA

fernando stickel

julho 28th, 2014 at 12:53

Carlos, motos clássicas, assim como carros clássicos não se encontram facilmente…. em nenhuma região… tem que pesquisar muito, ler publicações especializadas, visitar encontros e salões de clássicos, etc… etc…

Marcos Bühler

setembro 14th, 2015 at 19:16

Olá Fernando, boa noite / bom dia!
Provavelmente se lembra que, em 1967, comprei sua Mondial 50cc com quatro marchas no pé. Conhecemo-nos a partir do Porto Seguro e também tive contato com o Klaus, que morava próximo a Congonhas. Salvo engano, a foto da R 60/2 ’69, acima, é de um das várias “pretinhas” do Jeff Deane, colecionador e restaurador norte-americano e que também tem um belo “site”/fotos voltados a estas maravilhas. Talvez interesse saber que só de “pretinhas” conta com uma R 32 (o modelo “boxer” original, fabricado e lançado em 1923), R 51/3, R 67, R 67/3, R 27, R 60/2,
R 60 US, R 69 S, R 69 US. Abs

fernando stickel

setembro 17th, 2015 at 23:47

Marcos, não lembro de você, acho que foi meu pai que vendeu a moto, pois eu tinha feito 18 anos e ele me deu um carro, não queria que eu andasse mais de moto.

Deixe seu comentário