aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

feliz natal?


Como é possível um “feliz natal” quando o convidado indesejado é Caio (Leonardo Medeiros).

O filme Feliz Natal de Selton Mello, desculpem-me, é ruim demais. Não é fácil tratar da escuridão profunda com competência.
É preciso cultura, leitura, quilometragem. Selton está com 36 anos de idade, tinha 7 quando David Lynch lançou “Eraserhead” em 1979. Talvez não conheça este clássico em pb, denso e aterrorizador.

Será que leu Monteiro Lobato (Contos Pesados), Edgar Allan Poe ou Joseph Conrad (“Heart of Darkness”) que acabou por dar origem ao roteiro de Apocalypse Now (1979) de Francis Ford Coppola? Será que viu “Dr. Mabuse” de Fritz Lang (1933)?

Ou será que simplesmente ficou inebriado com o Cheiro do Ralo?

Me impressiona muito a famosa “unanimidade burra” (Nelson Rodrigues) críticos elogiando, prêmios, estrelinhas no guia, etc… Bom, deve ter gente que acha a “bienal do vazio” o máximo e que já está com saudades de Julio Neves na presidência do MASP…

A chatice foi tanta que potencializou o efeito expulsante das poltronas do Cine UOL Lumière. Vinte minutos foram suficientes.

é isso, por fernando stickel [ 9:17 ]

4 comentários

madoka otsuka

novembro 22nd, 2008 at 11:59

Valeu a dica, quero ver o filme Eraserhead, vou procurar…fiquei curiosa: denso e aterrorizador, uau! Dos filmes nacionais então, quais você indica…eu gosto dos brasileiros…
arigatô.
Sayonara
madoka

euduardo

novembro 22nd, 2008 at 13:48

viu só meia ruindade pois saiu cedo. eu aguentei até o fim; vindo de um ator tão bom, filme premiado e com 3 estrelas no guia mas só piora.

o efeito expulsante das cadeiras, já corrigido no Bom Bril, é bem desagradável; acho que é por não terem compensado a inclinação da sala.

Antonio ...

novembro 22nd, 2008 at 21:29

É uma pena … Estudei no colegial com o Léo (Leonardo Medeiros), tocamos juntos numa banda (que não foi para frente por absoluta falta de talento de nossas partes na música) e desde então o acompanhei de longe na construção de sua brilhante e talentosa carreira no teatro … daí no cinema e mais recentemente na TV.

O Léo pode ser melhor aproveitado. E, pelos comentários daqui do blog, não vai ser desta vez que vou prestigiá-lo no cinema.

Sds

Franciso Arcanjo

novembro 23rd, 2008 at 23:12

Olá Fernando ,
o senhor não me conhece mas eu acho bom o seu blog . Desculpe
mas referindo-se ao filme do Selton Mello você o chamou de ruim :

Qual é o significado deste filme já que não fizeram o que eu queria ? .

Segunda observação :
Você citou outros filmes .
Eu digo :
Não há nenhum problema nisto .

Fernando vc quer acrescentar algo ao filme alheio ou
quer demontrar que conhece mais ? (o que tambem não é problema) .

Aqui não existe argumento pra dizer que o filme é bom ou ruim .

Se vc quiser pode nos dizer qual é o FATO que o faz pensar que Selton está enebriado .

Deixe seu comentário