aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

sobre o autor

Fernando Stickel

Arquiteto, artista plástico e fotógrafo, nasceu em São Paulo em 1948.

Ocupa desde 2004 a posição de Diretor Presidente da Fundação Stickel, instituição sem fins lucrativos visando o desenvolvimento social de pessoas e comunidades carentes através das artes visuais, sua atuação concentra-se na Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, distritos da zona Norte de São Paulo.

Concluiu em 2009 MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/CEATS e em 2011 frequentou a Foundation School em Bertinoro, Itália promovida pelo CAF – IDIS.

Vem atuando ativamente no Terceiro Setor, participando de congressos, encontros e seminários.

Paralelamente à sua atuação na Fundação, mantém presença nas artes visuais com atuação na área da fotografia, expondo regularmente seu trabalho.

Estudou em 1970 com Baravelli, Fajardo, Nasser e Resende na Escola Brasil: e formou-se pela FAU-USP em 1973.

Nos anos 70 trabalhou como arquiteto e designer gráfico, optando por uma carreira nas artes plásticas em 1980.

Ministrou aulas de desenho de observação em seu estúdio na Vila Olímpia por 20 anos. Com Anísio Campos promoveu o curso “Oficina de Design de Automóvel” em 1988, 1989 e 1990.

Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas, recebendo em 1985 o Prêmio Aquisição Desenho, no III Salão Paulista de Arte Contemporânea.

Nomeado para o Programa CAPES / FULBRIGHT de especialização em Artes nos EUA morou em New York em 1984/85.

Publicou os livros: “aqui tem coisa” (poesias e desenhos) pela Editora DBA em 1999 e “Vila Olímpia” (fotos), pela Editora Terceiro Nome em 2006.

Suas obras estão em coleções públicas e particulares, no Brasil e no exterior.

Mantém desde 2003 o blog “aqui tem coisa”

Amante das artes, casado, três filhos, um neto e dois cachorros, seus hobbys incluem seu blog, carros clássicos e viajar.

é isso, por fernando stickel [ 15:19 ]