aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

haras maripá

pors
Pelo segundo sábado consecutivo o Porsche 911 Carrera 1975, maravilha da engenharia teutônica renascida das cinzas, nos levou ao interior, hoje fomos Sandra Pierzchalski, minha mulher e eu a Jaguariuna, almoçar na Fazenda São Sebastião do Castelo, Haras Maripá.
Desde o renascimento já rodamos aproximadamente 600km, sempre amaciando o motor, mansamente, doucement…

Para vocês não pensarem, equivocadamente, que tudo são rosas no caminho do restauro automotivo, aqui vai a (pequena) lista do que falta fazer para deixar a máquina impecável:

Regulagem do motor – não passa de 4.000rpm
Barulho no servo-freio hidrovácuo
Acelerador prendeu durante o rallye
O carro está inclinado para o lado do motorista
Ajuste do mostrador de temperatura do óleo
Luzes espia do pisca-pisca permanecem acesas
Luz espia do freio de mão não acende
Motor do espelho do lado do passageiro não funciona
Luzes amarelas laterais
Farol de milha
Ajuste da tampa do cofre dianteiro
Ponteira do escapamento
Borrachas laterais
Velocímetro em km

E, na etapa final:

Ar condicionado/ventilação
Pintura
Borrachas/vidros
Borrachas para-choque traseiro
Tapeçaria
Rádio/antena
Limpador do para-brisa traseiro

é isso, por fernando stickel [ 23:45 ]

7 comentários

madoka

abril 18th, 2010 at 0:51

Fernando, coloca de novo foto do artista que fez renascer das cinzas este possante maravilhoso heim? Merecidas homenagens.

Lídia

abril 18th, 2010 at 12:00

Uai,só falta isso?Muito pouco…tsc,tsc,tsc…

Don Victor

abril 18th, 2010 at 12:57

Nossa Fernando, q coragem a sua…. eu já tinha largado no primeiro item… mas oq vale eh sua vontade de conquistar esse sonho… meta o pau literalmente, pois no fim estas dificuldades são recompensadas!!

Fernando zanforlin

abril 18th, 2010 at 13:15

Ótimo, faltou na lista: 1.polimento geral;
2. enceramento da pintura;
3. silicone em todas borrachas externas;
4.pasta para couro ( é uma pasta alemã)contra ressecamento;
5. Pintura do centro das rodas em vermelho escuro;
6. tanque sempre cheio:

abs. parabéns

Ze Rodrigo

abril 18th, 2010 at 16:55

Eu já tenho uma visão diferente da sua.
Acho que até agora foi feito o básico da reforma, o mais fácil porque dependia só do mecânico ter as peças novas para montá-las corretamente no carro.
Daqui prá frente é que a coisa vai começar realmente, que é o período que voce vai usar o carro e os problemas, novos e velhos, vão aparecendo. Agora é que a brincadeira começa a ficar boa, porque sua preocupação será a de usar o carro para torna-lo confiável.
:-))))

fernando stickel

abril 19th, 2010 at 9:16

Madoka, Lídia, Don Victor, Xará, Zé,
A verdade é que faltando muito ou pouco, o tesão de deixar a jóia perfeita continua inexorável!

Benedito Sergio Gonçalves

março 7th, 2012 at 1:31

Sempre gostei muito de animais por isso me facino quando veja os cavalos bem tratados dessa Hara.
“Oh haras do Maripá!)

Gostaria que essa mensagem chegasse até às
às mãos do Bem Sucedido Sr. Marcelo Baptista de oliveira e que ele me respondesse esse e-mail afim de pudéssemos nos manter contáctos.
Outrossim, ví vídeos do Haras bem como a trajetória do seu percursor:
-Gostei muito
telefones para contáctos:
(11) 2425.5509/2051.5040/2053.4248/fax2421.
0004 celulares Vivo (11)72684233/Tim 6062-9740
fico no aguardo da reposta via e-mail.
Com grande apreços;
Benedito S.Gonçalves

Deixe seu comentário