aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

Arquivo: março de 2015

vixi!!!!

ameaça
Vixi!!!!!!

é isso, por fernando stickel [ 8:56 ]

of course!

hell

é isso, por fernando stickel [ 23:59 ]

drops voadores

drops voadores
Mentex voadores

é isso, por fernando stickel [ 11:56 ]

la dolce vita

dolce vita
La Dolce Vita

é isso, por fernando stickel [ 9:28 ]

vem pra rua dia 12/4!!!

eu vou
ELES NÃO ENTENDERAM NADA!!!!!

Não sei direito se é o caso de impeachment, renúncia ou defenestramento puro e simples de Dona Dilma, mas uma coisa eu sei: Nunca antes neste paiz a coisa esteve tão ruim!

Ruim do ponto de vista moral, ético, da falta de esperança, da roubalheira desenfreada, do abandono total da educação e da meritocracia, da cumpanherada agarrada aos infinitos cabides de emprego sugando o NOSSO dinheiro, da falta de regras claras, do aparelhamento do estado de A a Z, do assalto dioturno ao bolso do contribuinte, dos nichos, cotas, exceções, comitês, dos mais iguais que os outros perante a lei, da glorificação de bandidos, ditadores, assassinos, ladrões e terroristas, muitos chamados de “heróis do povo brasileiro”, da diplomacia em estado falimentar e refém do bolivarianismo, dos 39 ministérios, da enorme vergonha perante o mundo civilizado!

Ruim sobretudo pelas mentiras em cima de mentiras e pelo total desprezo à inteligência de todos os brasileiros.

Tudo isso sem falar na recessão, inflação e desemprego em alta, desindustrialização, etc… etc…
É por tudo isso que quero o PT fora do governo, já provocou estragos demais neste BRASIL maravilhoso, chega de PT, chega de Dilma, chega de Lula, chega de atraso, burrice, incompetência e roubalheira!
O PT apodreceu o Brasil.
CHEGA!!!!

No próximo dia 12 de Abril vamos voltar à Av. Paulista!!

é isso, por fernando stickel [ 15:01 ]

hotel

hotel
Hotel no Largo da Batata em São Paulo.

é isso, por fernando stickel [ 22:55 ]

douglas, honesto simpático e prestativo

douglas
Alvíssaras! Encontrei um homem honesto, simpático, prestativo!

No domingo, no tradicional passeio com o Jimmy e o Bolt ao Ibirapuera, meu celular escapou por um buraco do bolso, e eu não percebi.

Chegando em casa me dei conta que o celular não estava comigo, imaginei que não o tivesse levado no passeio e como não o encontrei nos lugares de costume, liguei para o meu número para a campainha denunciar sua localização.

Quando uma voz masculina atendeu me dei conta que havia perdido… Conversei com o Douglas, que me contou ser gari e que havia encontrado o celular na calçada. Combinamos de nos encontrar hoje cedo, para ele me devolver o celular.

No horário combinado lá estava ele com seus colegas e o caminhão, veio na minha direção já com o celular na mão. Agradeci muito, disse a ele que era um cara especial, e óbvio, dei uma gratificação.

Obrigado Douglas, é de homens como você que o Brasil precisa!!

é isso, por fernando stickel [ 10:46 ]

passarinhos

passarinhos
Passarinhos em São Paulo.

é isso, por fernando stickel [ 9:40 ]

fundação e bandalheira

sé
Esta é a visão da Sala do Curador, sobre o centro da minha amada cidade de São Paulo.

Estive ontem no 15º andar do Forum João Mendes conversando com o Curador das Fundações do Estado de São Paulo, Dr. Airton Grazzioli, profissional sério, competente e engajado, que conheço e admiro há vários anos.

Na capacidade de Diretor Presidente da Fundação Stickel, procurei esclarecer com ele alguns pontos sobre os quais tinha dúvidas, a conversa foi excelente, a troca de experiências é necessária pois as coisas mudam rapidamente, e assim também algumas doutrinas aplicáveis às Fundações. Recebi também de suas mãos o ATESTADO DE REGULARIDADE E APROVAÇÃO DE CONTAS referente a 2013.

Me qualifiquei ao cargo que ocupo assumindo corajosamente perante minha família o compromisso de ressuscitar a Fundação de um sono profundo de 30 anos. Este marco inicial de militancia no Terceiro Setor deu-se em 2004, poucos meses antes do falecimento de meu pai e instituidor da Fundação, Erico João Siriuba Stickel.

Ao longo dos últimos onze anos batendo a cabeça, enfrentando burrocracias inacreditáveis e as naturais dificuldades de qualquer empreendedor neste país, fui me capacitando e me especializando no Terceiro Setor, através de um MBA em Gestão e Empreendedorismo Social, no qual me graduei em 2009 e inúmeros outros cursos, seminários e congressos, tanto no Brasil como no exterior.

Aprendizado árduo, lento, trabalhoso em um ramo que grande parte da sociedade ainda olha com desconfiança, principalmente depois do desserviço prestado pelas bandallheiras em ONGs, o que acabou por gerar a gigantesca crise de confiança de 2007/2008, quando toda e qualquer instituição do Terceiro Setor foi jogada no mesmo balaio das ONGs corruptas.

E por que faço esta pequena retrospectiva?

Pela revolta e indignação que sinto a cada 24 horas, bombardeados que somos pelas notícias de roubos, corrupção, denúncias de safadezas inimagináveis envolvendo exatamente as pessoas que deveriam dar o exemplo para o país.
É difícil fazer a coisa certa, prestar contas, procurar caminhos, tentar obter melhores resultados, e, simultaneamente, conviver com o apodrecimento moral de um país com a dimensão do Brasil.
Ainda assim vamos em frente, mantendo o foco!

é isso, por fernando stickel [ 18:55 ]

avenida paulista

paulista
Lavei a alma!
Ontem, 15 Março 2015 com certeza foi um dia inesquecível!
Se bem me lembro, a última vez que fui às ruas com vibração semelhante foi nas manifestações pelas “Diretas Já” na Praça da Sé em 1984, apenas 30 anos atrás…
Sandra e eu ficamos muito felizes por participar da manifestação linda, pacífica, com brasileiros de todas as idades, origens e cores grudados uns nos outros de tanta gente que havia na Av. Paulista.
Famílias inteiras, com avós, crianças e carrinhos de bebê estavam lá, avulsos, casais, grupos de amigos, debaixo de sol e chuva, gritando, apitando, dançando, todos de altíssimo astral irmanados pelo FIRME desejo de um Brasil melhor!
Encontrei um monte de conhecidos e amigos, e depois, intoxicados pela sensação de esperança que voltou a povoar o nosso imaginário, voltamos a pé para casa, 7km para comentar e gastar a excelente energia acumulada!
A partir destas manifestações no Brasil inteiro não é difícil imaginar que o 15 de Março sinalizou o início do fim do governo Dilma.

lindo
Emocionante!!!

é isso, por fernando stickel [ 9:15 ]

segundo lugar!! rallye monte verde

maqu
Foto Vera Lambiasi
A máquina!

eq
Foto Vera Lambiasi
A equipe!

Ontem, sábado 14/3/2015, dia cinzento e sob ataques esporádicos de garoa, cerca de 20 carros clássicos largaram da Praça John Lennon na Lapa em direção à cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.
Foi o Rallye Monte Verde, 83º Raid do MG Club do Brasil.

monte verde
Meu filho Arthur mais uma vez me emprestou sua sabedoria como navegador, a Mercedes-Benz 280 SL 1970 “Pagoda”, desta vez equipada com a característica capota rígida, comportou-se impecávelmente nos 450 km da prova e retorno a São Paulo. Tudo isso junto nos levou ao SEGUNDO LUGAR!!!

vl4
Foto Vera Lambiasi
Os vice-campeões!

é isso, por fernando stickel [ 10:49 ]

fora dilma, fora pt!!

Brasil
Não sei direito se é o caso de impeachment, renúncia ou defenestramento de Dona Dilma, mas uma coisa eu sei: Nunca antes neste paiz a coisa esteve tão ruim.

Ruim do ponto de vista moral, ético, da falta de esperança, da roubalheira desenfreada, do abandono total da educação e da meritocracia, da cumpanherada agarrada aos infinitos cabides de emprego sugando o NOSSO dinheiro, da falta de regras claras, do aparelhamento do estado de A a Z, do assalto dioturno ao bolso do contribuinte, dos nichos, cotas, exceções, comitês, dos mais iguais que outros perante a lei, da glorificação de bandidos, ditadores, assassinos, ladrões e terroristas, muitos chamados de “heróis do povo brasileiro”, da diplomacia em estado falimentar e refém do bolivarianismo, dos 39 ministérios, da vergonha perante o mundo civilizado!
Tudo isso sem falar na recessão, inflação e desemprego em alta, desindustrialização, etc… etc…

É por tudo isso que quero o PT fora do governo, já provocou estragos demais neste BRASIL maravilhoso, chega de PT, chega de Dilma, chega de Lula, chega de atraso, burrice, incompetência e roubalheira!
O PT apodreceu o Brasil.
CHEGA!!!!

é isso, por fernando stickel [ 21:20 ]

colourful mr. eggleston

eggleston
The colourful Mr. Eggleston photographs democratically.

é isso, por fernando stickel [ 17:58 ]

rallye monte verde

monte verde
Amanhã, sábado, aperitivo para a manifestação de domingo, 15 Março.
Dia tranquilo, dedicado ao antigomobilismo, cercado de amigos e carros clássicos.
Rallye Monte Verde, promovido pelo MG Club do Brasil. Um dia light, na companhia do meu filho e navegador Arthur.

A previsão de tranquilidade é, na verdade, “wishful thinking“, carros antigos estão permanentemente sujeitos a algum tipo de problema, o que afinal das contas adiciona graça ao esporte.

Em tempos turbulentos, um exemplo de “wishful thinking”: Economist Irving Fisher said that “stock prices have reached what looks like a permanently high plateau” a few weeks before the Stock Market Crash of 1929, which was followed by the Great Depression.

é isso, por fernando stickel [ 16:13 ]

deu nisso

fs assim
Auto-retrato = Fernando Stickel = Eu = Deu nisso

é isso, por fernando stickel [ 0:57 ]

sonhei com 190 SL

190
Sonhei que eu tinha uma Mercedes-Benz 190 SL, e que um caminhão a abalroou na minha frente, destruindo o carro…
No sonho o carro era cor prata, para ilustrar só encontrei um preto… A tristeza é igual.
Enorme alívio ao acordar!!!!

é isso, por fernando stickel [ 17:57 ]

ida e a memória dos 60s

ida
O excelente filme polonês IDA me pegou em uma veia nostálgica braba… Me lembrei muito de cigarros sem filtro acendidos com fósforos, que fumei dos 14 aos 18 anos, em plenos anos 60.
A estética fotográfica em PB, a sensualidade, aquela coisa densa, parada, tudo isto me remeteu à minha adolescência solitária.

é isso, por fernando stickel [ 18:14 ]

presidenta mente de verde

dilma
MENTIROSA!!!!
Pátria Educadora? Crise Internacional? Os noticiários não são suficientes? Crise de 29?! Paciência?!

Domingo à noite, depois da pizza, estávamos assistindo tranquilamente ao documentário “A fotografia oculta de Vivian Maier” (Finding Vivian Maier) quando comecei a ouvir no bairro uma barulheira, gritos, assobios, panelas sendo batidas, buzinas, uma zorra!
Pensei com os meus botões: Corintians, ganhou, ou algo similar do mundo do futebol.
Mas a barulheira não parou, tempo demais para a comemoração de um gol, resolvi olhar no celular as últimas notícias, e súbitamente me lembrei:
Dilma! A presidanta está falando à nação!
Rápidamente manejei os 12 controles remotos que devolvem a TV ao modo TV e vi aquela figura deplorável mentindo, de novo, desta vez de verde.
Sim, porque as mentiras são sempre as mesmas, o que muda é a cor da roupinha da lamentável Dilma Vana Rousseff.
Como é possível estar completamente desligada da realidade do país que desmorona a olhos vistos!!!
Como é possível mentir descaradamente, e nem se ruborizar!!! De que país ela está falando??!!
Agindo desta maneira, isolada, inoportuna, totalmente descolada da realidade e tomada pela soberba, Dona Dilma está mais perto de liberar a cadeira presidencial. Por bem ou por mal.
Por bem, se tivesse a decência de renunciar, por mal se de lá for apeada pela enorme pressão popular que se avoluma a cada hora, pelos fatos da operação Lava-Jato que crescem em progressão geométrica, e por tudo o mais que faz de seu governo um fracasso retumbante, e que culminará inevitavelmente em processo de impeachment.
NAS RUAS NO DIA 15!!! FORA DILMA!!! FORA PT!!!

é isso, por fernando stickel [ 23:55 ]