
O incansável Milton Ribeiro continua a nos brindar com sua deliciosa coluna “Porque hoje é sábado”.
O colírio para nossos olhos cansados de ler barbaridades chama-se Sofia Vergara, natural de Barranquilla, Colombia.

Perguntinha simples:
E o caos aéreo, hein???!!!
Cadê as obras?
Cadê o governo, cadê os ministros, cadê a turma que gosta de empurrar tudo ou para debaixo do tapete ou com a barriga mesmo??!!
Este fim de ano vou de carro para o Rio de Janeiro ver os fogos em Copacabana, mas já estou com pena daqueles que vão tomar avião.

Neste fim de ano presentear panetone$ vai ser meio esquisito…
Então já vou começar a distribuir flores para vocês!
Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
- Aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado. A pergunta é…
- Quantos anos eu tenho? (Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior).
Os alunos ficam assombrados, silêncio total. Então o Joãozinho (incrível, já está na faculdade!) lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
- 44 anos, professor!
- O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos, mas como você calculou?
E o Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO viado, e ele tem 22 anos…
Dois filmes e dois personagens fantásticos: Julia Child e Cuervo Flores

A Julia interpretada por Meryl Streep no filme Julie & Julia de Nora Ephron é impagável, perfeita, hilária.

O sedutor profissional “Cuervo Flores” interpretado por Gabriel Goity no filme Un novio para mi mujer do argentino Juan Taratuto é um personagem simplesmente perfeito.
Duas histórias de otimismo e superação. Com humor. Dois excelentes filmes.

Porfírio Lobo vence a eleição em Honduras
E agora?!
Lula e seu ridículo séquito de petistas vão insistir no erro e não reconhecer a eleição limpa e tranquila de Porfirio Lobo em Honduras? No campo internacional será que o Brasil precisa colecionar mais uma derrota? Será que já não bastam as incontáveis trapalhadas de Marco Aurelio TOP TOP Garcia e Celso Amorim?
Sentem-se na beira da guia com Hugo Chávez, Rafael Correa, Evo Morales e Manuel Zelaya e chupem o dedo…
E o mala do Zelaya de férias na embaixada brasileira??

Sandra
A felicidade é possível.
Não bastasse o governo petista irrigar o caixa (bolso) de milhares de ONGs fajutas, através principalmente das estatais, prejudicando consistentemente a reputação de associações e fundações sérias, agora vem à luz o escândalo Jose Roberto Arruda, do DEM.
O pior, no entanto, é a operação abafa que já se iniciou. Qual o argumento para livrar o Arruda e sua corja?
O dinheiro era para “projetos sociais” e “panetone$ para os pobres…”.
Ora, façam-me o favor de deixar o Terceiro Setor fora de vossas maracutaias! Já temos problemas suficientes!
Tem gente que ao se referir às vigens que fez ou fará diz assim:
-Fizemos o Afeganistão no mês passado, no ano que vem vamos fazer a Índia e o Nepal…
Não é engraçado?
Tem um sabor de “estraçalhamos” ou “moemos” ou “processamos”.

Minha sobrinha Guga é uma hábil escultora, lotada de bom humor.
Seus dentes de vampira foram feitos por ela mesma!

Parece que vem mais chuva para São Paulo. Eu já estou embolorando…

O meu amigo Luiz Paoliello, depois de mais de 30 anos na Indústria Farmacêutica, abriu uma farmácia delivery em São Paulo:
PRESTO MEDICAMENTOS ESPECIAIS
O objetivo será atender produtos que não se encontram normalmente nas grandes redes, destinados a doenças específicas.

Para quem trabalha com arquitetura, design e decoração, a Securit é uma referência do bom design das mais antigas no Brasil.
Prestigiando nosso amigo Lorenzo Magnelli, neto do fundador, estivemos na inauguração do novo show-room da Securit na R. Mello Alves.

Descontinuadas na década de 70, as cozinhas voltam em parceria com a italiana Boffi.
Editorial de hoje no Estadão:
Realmente, com ministros deste porte, governo nenhum precisa de inimigos…
Olha só a frase do Ministro da Cultura Juca Ferreira, se defendendo das acusações sobre a edição com dinheiro público de um panfleto com finalidade eleitoral distribuído por seu Ministério:
“Eu sou assim. Meu pinto, meu estômago, meu coração e meu cérebro são uma linha só. Não sou um cara fragmentado. Fui desrespeitado pela imprensa, que reverberou sem investigar, e por dois ou três parlamentares.”

Rodrigo, à esquerda e um de seus alunos no atelier de sua instituição no bairro do Butantã.
Na semana passada Rodrigo Mendes me visitou na Fundação Stickel, nesta quarta-feira eu o visitei na sua instituição, o Instituto Rodrigo Mendes:
apresentação
O Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte. Além de cursos, oficinas e exposições, desenvolve programas de formação e geração de renda.
missão
Colaborar para a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte.
visão
Ser reconhecida como um centro de referência em arte e educação inclusiva.
Muito interessante o trabalho que realizam, há vários pontos de contato com a minha filosofia, acho que poderemos fazer algo em conjunto no futuro.
Câmara aprova Código de Trânsito mais rigoroso
Muito bem!
Nossos nobres deputados se preocupam com o trânsito.
Na minha humilde opinião, o que se poderia fazer para melhorar o trânsito é simplesmente fazer cumprir a lei:
EDUCAÇÃO
FISCALIZAÇÃO
PUNIÇÃO
CADEIA PARA OS FACÍNORAS DO TRÂNSITO
Como no Brasil a cultura da impunidade é incentivada pelos nossos nobres senadores e deputados, cumprir a lei acaba soando como piada.
Quanto à proibição das motos de trafegar no corredor entre os carros equivale a dizer:
“Está decretado o fim do nascer do sol.”
Podem até aprovar a lei, mas será óbviamente daquele tipo que “não vai pegar”.

O Corcovado antes do Cristo.

Arthur em Chillan, Chile, 2004.
Como BRASILEIRO me sinto ridículo com as palhaçadas de Lula. Vai tentar explicar para alguém o porque de tanta conexão com tanta desimportância.
Ao invés de asas, Lula escolhe invariavelmente pesadas ancoras.

Para quem acompanhou desde Março do ano passado as minhas aventuras na 5ª Turma do MBA FIA-CEATS em Gestão e Empreendedorismo Social, recebi hoje o horário da apresentação pública à Banca Examinadora do meu TCC.
Vocês estão convidados!
Na Sala da Congregação da FEA-USP.

Na Fazenda Ermida, da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG)
Acabo de saber: Meu neto, que está em preparo aos cuidados da minha filha Fernanda será um HOMEM!
No início eu queria uma menina, depois desencanei, e a notícia é excelente, independentemente do sexo.
Em Abril 2010 aguardem o vovô babão!

Este sou eu, com cerca de quatro anos. Será que o meu neto vai sair parecido? Com certeza o avô vai entupi-lo de sorvete…

Os covardes cubanos aliados dos irmãos Castro bateram nela, e bateram no marido dela.
A blogueira cubana Yoani Sánchez resiste, e conseguiu uma entrevista com Barack Obama, solicitou entrevista com Raul, e foi ignorada.
A figura desta fantástica mulher que desafia a ditadura dos irmãos Castro é um excelente antídoto à ridícula reunião do ditador Ahmadinejad e do aprendiz de totalitário Lula.
Leia no blog Generación Y sua história.

No salão comunitário da Paróquia São José Operário, Jardim Damasceno, distrito Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, onde faremos a festa de Natal do Programa Mulheres de Talento, com exposição dos trabalhos feitos pelas moças atendidas.

Na Unidade I do Programa Mulheres de Talento da Fundação Stickel, que atende moças da Vila Brasilândia, durante a aula de fotografia de Arnaldo Pappalardo.

Arnaldo levou para a aula uma lona para fundo e ensina às moças enquadramento, iluminação, etc…

São Paulo vista da Vila Brasiliândia na Zona Norte, hoje de manhã, depois da chuva.
Esta é uma foto que eu gostaria de fazer com uma câmera analógica das grandes, 8 x 10.

Preparem-se.
Amanhã o Brasil descerá mais alguns degraus no nível de decência internacional.
Vem descendo faz tempo, principalmente apoiando as estripolias bolivarianas de Hugo Chavez, Evo Morales, Rafael Correa, Lugo, Zelaya, etc…, e também Fidel Castro e alguns outros ditadorezinhos africanos
Mas amanhã cairemos muitos degraus com a chegada do porralouca Ahmadinejad.
Lula e seu lacaio Celso Amorim poderiam ter nos deixado fora dessa…

Meu filho Antonio, Bariloche, Argentina, 2007.
Morre o ex-prefeito de SP Celso Pitta
A criatura faleceu, que faça boa viagem, não deixará saudades. O criador permanece com boa saúde.
Aguardem para breve novos capítulos da novela Pitta.
O próximo será sobre a partilha do espólio (aquele que Pitta, à semelhança de seu criador, não tem…) entre a ex-mulher Nilcéia, os filhos Roberta e Vitor e quem sabe a companheira do falecido.

Sonhei com o meu pai, Erico. Ele comunicava que o motor do MG TD (1950-1953) havia fundido, e eu perguntei aonde ele ia mandar o carro para arrumar.
No sonho o carro era verde, e a minha memória de infância é de um carro preto, como na foto.
Eu andava na “caixinha”, que é o mini porta-mala atrás dos bancos.
Lembro-me bem de um passeio na Praia da Enseada, no Guarujá, não havia a avenida e os carros andavam pela praia, sujeitos às marés e às ondas mais fortes…





