aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

dor e relax

dor
Relax e dor, minutos, ou mesmo segundos separam as duas situações.
Ontem dois tipos de dor me acometeram, uma bem conhecida que não me visitava há muito tempo, a lombalgia, logo cedo, e a outra à noite, o dedo esmagado na porta do carro, dor idiota, súbita, chocante.

Combater a primeira com suaves exercícios de pilates, nos casos mais graves repouso e calor, e a segunda com Traumeel, comprimidos e pomada (e paciência, tudo indica que vai cair a unha, etc…)

é isso, por fernando stickel [ 8:45 ]

7 comentários

madoka otsuka

março 20th, 2009 at 9:22

Oi Stickel,
A dor que sentimos na pele (aqui no caso, literalmente), é a pior ´coisa´ do mundo. A medicina ainda não chegou até lá, para amenizar isso.
Também já tive o dedo esmagado no apto. de casa. A metade da unha já estava solta. Fui correndo no pronto-socorro daqui e fui muito bem atendida, o médico de plantão, deu anestesia e arrancou a minha unha. Meses depois, o que é a natureza, nasceu outra…hehehehehe tive sorte, podemos dizer.
Sorte pra ti e estimas melhora
sayonara

einstein e a copa | aqui tem coisa

março 31st, 2009 at 16:41

[...] Einstein, consulta retorno com o Dr. Pistelli para examinar minha mão esquerda, atingida por dois acidentes. O hospital é hoje um mega-complexo, seu estacionamento só perde em tamanho para o do Aeroporto [...]

Caroline

abril 6th, 2009 at 17:02

Olá, achei seu site procurando no google a combinação “hérnia de disco pilates”. Estou num momento difícil, pois descobri recentemente que tenho hérnia de disco lombar e cervical (4 ao todo). Passado o período pior (de crise), comecei o Pilates (hoje fiz a segunda aula). Gostaria de saber se você sentiu melhora e se doeu um pouco depois que começou o Pilates. Obrigada, Carol

jose carlos

setembro 4th, 2010 at 20:56

Amigo estou com hérnia de disco lombar, a dor é insuportável, estou a busca de traumeel, remédio alemão que dizem ser muito bom. Por favor, onde posso encontar isso. Obrigado.

fernando stickel

setembro 4th, 2010 at 23:49

Zé Carlos, conheço bem a tua aflição, Traumeel não vai ajudar. Tome Arcoxia 120mg, muita fisioterapia, calor, e quando sair da crise, Pilates.
Se a dor não ceder, cirurgia é o caminho. Hoje em dia fazem por laparoscopia, é bem mais tranquilo do que quando eu operei, em 1990 e 1994.

celia

outubro 21st, 2010 at 10:25

Alguem que me ajude….
Ontem consegui que um movel chutasse meu pé… ou seja, eu estava a puxar um sofá, esbarrei com outro nas minhas costas, e o que eu puxava acertou no dedão grd do pé e levantou a unha quase na perpendicular. Como sangrava muito, apenas coloquei gaze, quando parou de sarar desinfectei com agua oxigenada e pus um penso.
Sei que preciso tirar essa unha, pra evitar infecção.
Alguem me diz como tirar a dita unha, sem muita dor, e em casa??

fernando stickel

outubro 24th, 2010 at 9:50

Celia, pela sua descrição acho que em casa não vai dar não… Boas sorte!

Deixe seu comentário