aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

negócios no caminho

nnc1
Desde meu acidente de motocicleta em Janeiro tenho andado muito a pé, utilizo pouquíssimo o carro, a não ser trajetos curtos e sem trânsito, como ir ao clube quase todas as manhãs. As outras necessidades resolvo com taxi.

Poucos dias atrás decidi, ao invés de ir de carro à Hípica Paulista, fazer o percurso a pé.

Imaginava que encontraria algumas coisas interessantes pelo caminho, mas fiquei surpreso com a riqueza destas coisas!

Se não tivesse parado para conversar com cada um dos fotografados, a caminhada teria demorado cerca de 20 minutos, com as paradas e as fotos demorei cerca de 40.

A primeira surpresa foi um estabelecimento misto de chaveiro e sapateiro na Av. Santo Amaro, estabelecido lá há 52 anos!!!

nnc2

nnc3
A serralheria fica no prolongamento da R. Texas, ao lado do Viaduto Santo Amaro, está lá há mais de 20 anos.

nnc4
Encontrei o catador de papel e entulhos na R. Geórgia, elogiei o veículo dele pela menção ao Raul Seixas e conversamos um pouco.

Fiquei com vontade de levar esta experiência adiante, conhecer melhor estes personagens, saber seus nomes e sua história, fotografar com mais cuidado e talvez escrever um pouco sobre cada um deles, e outros que evidentemente encontrarei.

Esta série poderia se chamar “Negócios no caminho”

é isso, por fernando stickel [ 16:49 ]

2 comentários

antonio stricagnolo

novembro 2nd, 2014 at 21:53

Esse assunto me fez lembrar de uma reportagem mostrando 2 jovens que nas horas vagas procuram moradores de rua para conversar e dai sai muita coisa interessante,afinal eles não são bandidos,são abandonados pela sociedade que por sua vez abandonam os politicos em total liberdade para fazer o que todo mundo sabe.Esta ai uma forma eficaz de melhorar a situação do Brasil, conversar e passar informação para os abandonados que não são só os moradores de rua.

Madoka

dezembro 6th, 2014 at 10:22

Faz tempo que não entro aqui no seu blog. Que lindo, lindo essa sua andança e seu olhar com as pessoas. Lindo demais.

Deixe seu comentário