aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

workshop com marcio scavone

diploma
Participei neste fim de semana do workshop “Todo retrato é um autorretrato” com o fotógrafo Marcio Scavone, parte do curso “Ponto Convergente” promovido pelo Madalena Centro de Estudos da Imagem.

copa3
No sábado, 5/7, dia do jogo Argentina x Bélgica o curso foi no Madalena CEI, na hora do almoço o Marcio pediu que fizessemos quatro retratos nas ruas. Almoçamos em um boteco da Vila Madalena e eu saí pelas ruas meio amedrontado de abordar as pessoas para fazer o retrato.

Entrei em uma lojinha e perguntei se podia fotografar dois rapazes que assistiam ao jogo, eles concordaram, fiz a foto, e minha autoconfiança cresceu. Desta maneira consegui fazer as quatro fotos da “lição de casa”. É claro que recebi também negativas, mas estas não foram problema. Foi uma experiência muito importante. A exuberante criatura de branco posou com grande desenvoltura, foi um prazer fotografa-la, as jóias são de sua autoria!

renata
No domingo, 6/7, a aula foi no estúdio do Marcio na Vila Mariana, com uma modelo fantástica, a Renata.

sandra1 retocada
Marcio pediu aos alunos levarem as fotos feitas na rua, e mais seis retratos considerados bons. Ele gostou particularmente deste retrato que fiz da Sandra no reveillon de 2012 em Punta Del Este, na casa Pueblo de Carlos Páez Vilaró. Fiz a foto com a Leica D-Lux-5, no formato “panorama”.

scavone
O estúdio do Marcio é amplo, bonito, acolhedor, ele nos recebeu muito simpáticamente acompanhado da mulher Katia e do filho Lorenzo.

é isso, por fernando stickel [ 10:49 ]

Deixe seu comentário