aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

faleceu father edmund leising


Acabo de receber um telefonema do Rio de Janeiro dando conta do falecimento do Pe. Edmund N. Leising aos 93 anos de idade.
Nascido nos E.U.A., padre oblato e sobretudo uma pessoa incrível, simpaticíssima e incansável na sua batalha para ajudar aos necessitados, Father Ed foi um dos fundadores do Acampamento Paiol Grande, meu pai Erico (fosse vivo teria hoje 92 anos) gostava muito dele, e eu herdei a amizade.
Por convite dele fui conselheiro da Fundação Acampamento Paiol Grande por breve período, e sempre nos correspondíamos, eu ajudando sua instituição, o CEAR-FASE, e ele me mandando recados e contando de suas andanças pelo mundo.
Que faça boa viagem, e continue iluminando seu caminho.

é isso, por fernando stickel [ 12:35 ]

6 comentários

Guilherme Mayall

maio 26th, 2012 at 15:08

Fui voluntário da ONG do Padre Leising desde o ano 2000 na área de informática. Nunca conheci alguém mais solidário. Esse era o objetivo de vida dele em todos esses anos. Até os últimos dias de vida ele estava engajado sempre em novos projetos, sempre com aquela disposição e motivação peculiares dele. Sua presença entre nós todos será muito sentida.

Silvio Lancellotti

junho 4th, 2012 at 18:42

Fiz Paiol Grande na minha meninice. Não me esqueço do Father como pitcher do meu time de beisebol no campeonato interno. No final da noite de 31 de Dezembro de 54, ele mandou que ligassem o som do acampamento a todo vapor, para que nós pudéssemos acompanhar a transmissão de rádio da Corrida de São Silvestre vencida pelo iugoslavo Franjo Mihalic. Foi marcante em minha vida…

Adriana Galuppo

dezembro 29th, 2013 at 11:13

Estou muito triste com esta noticia, hoje tentei ligar no Cear e não consegui falar com ninguém. O padre Edmund celebrou meu casamento em novembro de 2011. Nunca conheci uma pessoa tão doce, generosa e iluminada como ele. Gostaria de saber onde ele descansa para visitar e rezar por ele próxima vez que for para o Rio. Por favor se vcs souberem me avisem. abs, adriana

Ana Francisca manheim

dezembro 12th, 2020 at 22:35

Fui paioleira 3 ou 4 anos seguidos nas temporada de julho nos primeiros anos de 1950. Hoje entrei aqui e fiquei sabendo do falecimento de Father Leising. Ele foi uma pessoa extraordinária. Ele era enérgico mas ao mesmo tempo amigo e um instrutor fantástico. Ele era destas pessoas que só existem muito poucas. Posso dizer que fui privilegiada em ter conhecido ele. Muito obrigada Father Leising

Marina Tschiptschin

abril 19th, 2022 at 11:59

Estive no Paiol em 1950, tinha 9 anos. Me lembro muito bem de Father Edmund Leising, que deixou uma marca indelével na minha alma, pego presença amorosa, pelo respeito humano, pela extrema delicadeza no contato pessoal. Sua imagem povoa meu Universo interior, tão nítida quanto em 1950. Coisa mais linda!

fernando stickel

abril 19th, 2022 at 16:38

Memórias indeléveis, Marina!

Deixe seu comentário