aqui no aqui tem coisa encontram-se
coisas, coisas, coisas...
...desde janeiro de 2003

saúde renascer

renascer
A sociedade civil organizada trabalha silenciosamente, preenchendo gigantescas lacunas do poder público. Associações e Fundações sérias se dedicam às mais variadas causas, fazendo REALMENTE a diferença.
Visitando “in-loco” algumas destas organizações e conhecendo seus idealizadores você sente de perto seu poder transformador, é o que fizemos na última sexta-feira na Associação Saúde Criança Renascer, cuja sede administrativa está instalada no idílico Parque Lage, bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

Diz a Dra. Vera Cordeiro, fundadora do Renascer em 1991:
“Temos a consciência de que não temos condições de resolver todos os problemas da Saúde Pública no Brasil. Mas é um começo, uma iniciativa possível e ao nosso alcance.”

O constante ciclo internação-reinternação das crianças atendidas no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro – que recebiam alta sem estrutura básica para continuação do tratamento em casa – causava indignação dos profissionais da área de Saúde daquela instituição. O fato dos pacientes retornarem muitas vezes em estado ainda mais grave, chegando em alguns casos a falecer, fez com que médicos, enfermeiros e membros da sociedade civil se mobilizassem e criassem a associação.?

vera
Dra. Vera explica ao nosso grupo seu método de trabalho.

grupo
A 5ª Turma do MBA FIA CEATS em Gestão e Empreendedorismo Social, com o grupo quase completo, na entrada do Parque Lage.

é isso, por fernando stickel [ 10:00 ]

2 comentários

maria dos anjos cardoso abecassis

janeiro 4th, 2010 at 17:58

sou assistente social e achei muito interessante o depoimento da Dra Vera na Tv(mulher 360º). E me senti na obrigação de colaborar, fazer alguma coisa tb como assistente social. Sou aposentada de uma empresa de grande porte e precisarem de uma voluntária. Estou me candidatando.

fernando stickel

janeiro 5th, 2010 at 18:44

Maria, sugiro que você entre em contato direto com a Associação: http://www.saudecrianca.org.br/

Deixe seu comentário